sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Concurso ENSAIOS

1º. Concurso Nave da Cultura de Ensaios
Prêmio Clarice Lispector de Ensaios


Regulamento


Art. 1º
A Nave da Cultura promove o Concurso Nave da Cultura de Ensaios - Prêmio Clarice Lispector, integrado às atividades Para Amar Clarice, pela passagem dos 30 anos sem Clarice, com o objetivo de selecionar 5 (cinco) ensaios inéditos, de autores brasileiros, em língua portuguesa, a serem publicados na coletânea de ensaios intitulada Para Amar Clarice.
Parágrafo único - É imprescindível que a obra inscrita pertença, conceitual e objetivamente, à categoria ensaio, entendido aqui como “prosa livre que versa sobre tema específico, sem esgotá-lo, reunindo dissertações menores, menos definitivas que as de um tratado formal, feito em profundidade” (Dicionário Houaiss), não sendo aceitas dissertações de mestrado e teses de doutorado, assim como tratados generalistas.

Art. 2º
Cada autor poderá inscrever 1 (um) ensaio, contendo no máximo, 50 (cinqüenta) laudas, com até 25 linhas por lauda, impressas em um lado do papel A4, em fonte Times New Roman, corpo 12.
Cada ensaio inscrito deverá conter 3 (três) vias, apresentadas sob pseudônimo, em envelope grande, dentro do qual deverá ser colocado um envelope menor, lacrado, contendo folha de identificação: com nome, endereço completo, pseudônimo e título do trabalho. Além de cópia da identidade, do CPF, comprovante de residência e autorização para que a Nave da Cultura publique o trabalho inscrito, caso seja selecionado.

Art. 3º
As inscrições serão realizadas no período de 30 de agosto a 15 de outubro de 2007[observação:INCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 31 DE OUTUBRO], das 8h às 12h e das 14h às 18h, no endereço Rua Silveira Lobo, 32, Poço da Panela – CEP 52061-030 – Recife/PE – Fone: 3441.2343.
Parágrafo único - Para os trabalhos enviados pelo correio, vale a data de postagem, que não pode ultrapassar a estabelecida neste artigo (15/10/2007)[observação:INCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ DIA 31 DE OUTUBRO].

Art. 4º
A comissão julgadora selecionará até 5 (cinco) ensaios, que comporão a Coletânea, com edição de 500 (quinhentos) exemplares em brochura, cabendo a cada autor um prêmio de R$ 1.000,00 e uma cota de 10 livros.

Art. 5º
A comissão julgadora será composta de 3 (três) membros, cuja decisão é soberana.

Art. 6º
O resultado do Concurso Clarice Lispector de Ensaios será divulgado em 4/12/2007.

Art. 7º
Os casos omissos serão decididos pela Comissão Julgadora.

Art. 8º
Os autores terão o prazo de até trinta dias após a divulgação dos resultados para retiraram os originais não selecionados.

Art. 9 º
Do mérito dos ensaios selecionados não caberá qualquer recurso, ficando esta medida adstrita aos aspectos formais do concurso, dispostos neste regulamento, no prazo de 24 horas depois da divulgação dos resultados.


Recife, 16 de agosto de 2007

3 comentários:

Paula Vaz disse...

Gostaria de saber a data do resultado do concurso Ensaios. Grata!

João Maria disse...

E o resultado do ensaio????

João Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.